Saúde de Olinda promove capacitação sobre dengue, esquistossomose e hepatites virais

Profissionais da área médica e enfermeiros da rede municipal participam do evento como forma de atualização

Publicado por: adminolinda, em: 12/08/10 às 15:12

DENGUE será um dos temas proposto para palestra - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Nesta sexta-feira (13), a Diretoria de Vigilância em Saúde de Olinda (DVS) promove capacitação sobre dengue, esquistossomose e hepatites virais, destinada aos médicos e enfermeiros da rede municipal. A abertura do evento será realizada pela secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda, a partir das 8h30, na Academia Santa Gertrudes, Alto da Sé, e contará com a participação de palestrantes da Secretaria de Saúde do Estado (SSE) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Segundo a diretora da DVS, Márcia Marcondes, o objetivo da capacitação é atualizar a equipe de profissionais. “O encontro é uma necessidade natural para atualizar e discutir com a equipe as novidades e o retrato das doenças no município, tendo como proposta maior um atendimento mais qualificado à população”, destacou, acrescentando que a capacitação também é uma forma de integrar profissionais e a Secretaria de Saúde.

Logo após a abertura do evento, o infectologista da SSE, Luciano Arraes, falará sobre atualizações da dengue. Em seguida, o tema proposto para abordagem será notificação e fluxo da esquistossomose.À tarde, das 13h às 17h, o ciclo de palestra continua com a participação da coordenadora de DST/AIDS de Olinda, a sanitarista Sony Santos, que juntamente com sua equipe falará sobre hepatites virais.

Na sexta-feira (20), no mesmo local, horário e mantendo a programação anterior, outra equipe de médicos e enfermeiros da rede receberá o infectologista da SSE, Demétrius Montenegro, que pela manhã falará sobre atualização da dengue. Em seguida, a Dra Ana Lúcia, da UFPE, ministra a temática da esquistossomose. Já no período da tarde, Sony Santos comenta sobre hepatites virais.