Notícias

Saúde de Olinda promove exames e palestras para pescadores da colônia Z-4

O Dia Azul é uma ação da Secretaria de Saúde voltada para a promoção da saúde dos homens

Publicado por: Secom, em: 10/12/13 às 10:06
Os pescadores realizaram exames de HIV e glicose. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Os pescadores realizaram exames de HIV e glicose. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Na manhã desta segunda-feira (09), foi realizada mais uma ação voltada para a saúde do homem. Desta vez na Colônia de Pescadores Z-4, rua do Sol, Carmo. O evento, denominado Dia Azul, foi uma promoção da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) 5, com o apoio da Coordenação da Saúde do Homem, Nutrição e da equipe do Núcleo de Educação Popular em Saúde de Olinda (NEP’S).

O evento contou com palestra voltada para os cuidados preventivos com o câncer de pênis, doenças cardiovasculares e outras doenças que causam riscos a vida humana. Temas como sedentarismo, tabagismo, alcoolismo e hábitos alimentares também foram tratados durante o encontro.

Os pescadores também puderam realizar exame de testagem rápida de HIV, glicose, aferição de pressão, e avaliação nutricional. Toda a ação foi realizada sob a supervisão de profissionais do NASF, que conta com fisioterapeuta, nutricionista, psicóloga, assistente social e farmacêutico.

O presidente da colônia Z-4, Romildo Ferreira, comentou sobre a importância de mais uma ação da Secretaria de Saúde no município. “Acho muito importante, pois a ação auxilia muito as pessoas, principalmente os homens, a cuidarem da saúde”, destacou.

%d blogueiros gostam disto: