Notícias

Saúde de Olinda promove treinamento para teste rápido de HIV e Sífilis

Várias ações foram realizadas ao longo desta sexta-feira (7)

Publicado por: Redação da Secom, em: 07/12/18 às 16:30

Profissionais da saúde de Olinda participaram nesta sexta-feira (7.12) de um treinamento prático de teste rápido de HIV e sífilis. A capacitação aconteceu no auditório da Policlínica João Barros Barreto, Carmo.

O treinamento reuniu profissionais de várias unidades de Saúde da rede de Atenção Básica do município, com o objetivo de promover orientações sobre preenchimento da planilha de insumos para profissionais das coordenações de saúde bucal e saúde mental e da Diretoria de Atenção Básica.

A capacitação, que será retomada no início do próximo ano, contou com a participação da coordenadora das DST/AIds de Olinda, Fátima Vieira, bem como as facilitadoras Mirella Wogeley (E/SAE), Flávia Simone (CTA) e Leidjane Gomes da Coordenação IST Aids Olinda.

Ainda nesta sexta-feira, integrantes da Coordenação DST/Aids de Olinda participam de uma caminhada lúdica e educativa com o grupo jovem de adesão (HIV/AIDS) e Jovens Ativistas da Organização Não Governamental Gestos quando estarão distribuindo preservativos e promovendo ao longo da atividade rodas de conversas pelas ladeiras de Olinda. 

%d blogueiros gostam disto: