Notícias

Saúde de Olinda realiza fórum sobre sexualidade da mulher idosa

Encontro abordou as práticas no acolhimento aos pacientes e a melhoria na qualidade de vida

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/11/18 às 12:41

A Secretaria de Saúde de Olinda promoveu, na última sexta-feira (9), a segunda edição do Fórum de Saúde da Mulher. O encontro reuniu mais de 100 profissionais, entre médicos, enfermeiros, agentes comunitários e toda a equipe técnica do município. Com o tema “Saúde e Sexualidade da Mulher Idosa”, a programação foi realizada na Faculdade Medicina de Olinda, no Bairro Novo, abordando as normativas e benefícios, além dos avanços no acolhimento e melhoria na qualidade de vida.

Entre os palestrantes, o evento contou com a presença da ginecologista Laura Costa, especialista em saúde do idoso, e gestora do ambulatório de climatério da Faculdade de Medicina da UPE. O fórum abordou os diversos aspectos da sexualidade na terceira idade, as alterações fisiológicas, de relacionamento e mentais. O climatério é considerado como o período de transição entre o final da vida reprodutiva plena e o início da velhice. Ele pode ter o início aos 35 anos de idade e estender-se até os 65 anos.

De acordo com a coordenadora da Saúde da Mulher de Olinda, Cleonúsia Vasconcelos, a iniciativa promoveu a capacitação, refletindo na constante melhora do atendimento a população. “A abordagem aos pacientes e a compreensão das suas necessidades é algo considerado prioritário. Esta troca de experiências promove uma visão humanizada e cada vez mais eficiente”, ressaltou. O Fórum de Saúde da Mulher tratou, ainda, sobre as principais doenças que afligem o público feminino, índices de mortalidade e tratamentos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: