Notícias

Saúde de Olinda realiza mobilização contra tuberculose

Evento organizado pela coordenação da Secretaria de Saúde de Olinda faz parte das atividades de comemoração ao Dia Nacional de Luta Contra a Tuberculose

Publicado por: Secom, em: 17/11/10 às 8:33
Equipe promove constantes palestras nas comunidades - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Equipe promove constantes palestras nas comunidades. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Palestra, realização de exames e identificação de pacientes sintomáticos respiratórios. Essas são ações que a coordenação do programa de controle da tuberculose em Olinda articulou durante o período de 12 a 26 de novembro, em algumas unidades de Saúde do município para pontuar o Dia Nacional de Luta Contra a Tuberculose. Nesta sexta-feira (19), a comunidade de Jardim Fragoso receberá a visita de uma equipe da coordenação local na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do bairro para a apresentação de palestra educativa sobre o assunto, bem como identificação de pessoas que apresentem sintomas respiratórios da doença.

No mesmo horário, em parceria com a coordenação da Saúde da População Negra de Olinda, outra equipe estará ministrando palestra e ofertando teste rápido de HIV à comunidade do terreiro de Raminho, rua São Paulo, Vila Popular. Na oportunidade, também estará sendo realizada no terreiro de Raminho uma ação voltada para o Dia da Consciência Negra (20).

MOSTRA – Nesta quinta-feira (18), às 8h, uma equipe de agentes da coordenação de Tuberculose de Olinda participará de uma mostra interativa na Estação central do Metrô/Recife, numa iniciativa do Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Secretarias da Região Metropolitana do Recife.

%d blogueiros gostam disto: