Notícias

Saúde de Olinda recebe comitiva do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI)

A visita foi realizada para falar da campanha relacionada aos maus-tratos a crianças e animais. Crianças do programa estão passando esta mensagem aos funcionários de todas as secretarias do município de Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 26/04/12 às 19:57
A secretária de saúde Tereza Miranda recebe crianças atendidas pelo PETI - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A secretária de saúde Tereza Miranda recebe crianças atendidas pelo PETI - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Uma vacina que toque o coração das pessoas a não praticar maus-tratos. Essa é a campanha simbólica que o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI) lançou esta semana. De segunda a sexta-feira (23 a 27), crianças do programa estão visitando e passando esta mensagem aos funcionários de todas as secretarias do município de Olinda.

O PETI articula um conjunto de ações visando à retirada de crianças e adolescentes de até 16 anos das práticas de trabalho infantil, exceto na condição de aprendiz a partir de 14 anos.

Em Pernambuco, desde 2003, cerca de 11 Organizações Não Governamentais (ONGs) atendem 600 crianças. “Essas crianças, que antes estavam nas ruas trabalhando e em vulnerabilidade social, praticam hoje atividades culturais, esportes e educacionais, bem como a convivência familiar e comunitária”, disse o pedagogo da PETI de Olinda, Leandro Tavares, acrescentando ainda que para fazer parte do programa é preciso estar frequentando a escola.

A equipe das ONG’s conta com educadores, psicólogos e assistentes sociais. O PETI em Olinda funciona na Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social do município, localizado na Av. Getúlio Vargas, 536 – Bairro Novo. Fone: (81) 3429.6777.

Serviço:

As denúncias podem ser feitas nos seguintes locais:

Conselho Tutelar da Região I – Avenida Presidente Kennedy, 3533, Peixinhos. Fone: 3449-6075.

Conselho Tutelar da Região II – Rua José Augusto da Silva Braga, 752, Bairro Novo. Fone: 3494 2120.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente – Rua 15 de Novembro, 179, Varadouro. Fone: 3305-1054

%d blogueiros gostam disto: