Notícias

Saúde de Olinda recebe doação de 350 protetores faciais da UFPE

Acessório vai ser utilizado por profissionais no enfrentamento ao Novo Coronavírus

Publicado por: Marcilio Albuquerque, em: 29/06/20 às 17:48

Com informações de Pedro Morais

A Secretaria de Saúde de Olinda recebeu 350 protetores faciais, para serem utilizados por profissionais que atuam nas ações de enfrentamento ao Novo Coronavírus na cidade. O material foi doado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio de parceria da gestão municipal com o Departamento de Expressão Gráfica da instituição de ensino.

A produção das peças de proteção individual, valiosas em tempos de pandemia, faz parte do projeto nacional Higia, que utilizam a impressão 3D para a confecção de equipamentos. A linha foi formada no laboratório do Grupo em Experimentos em Artefatos 3D (GREA3D) da UFPE.. “Já entregamos mais de 17 mil escudos faciais no estado, desde Petrolina até Fernando de Noronha. É motivo de alegria chegar também a Olinda”, disse o professor Sadii Silva, à frente da iniciativa.

Representando a pasta da saúde, o gestor de Transportes, Wandson Silva, recebeu o material. Todo o equipamento será destinado às Policlínicas, Serviço de Pronto Atendimento e o Centro de Referência de Casos Leves de Covid-19 de Olinda. Um manual e um vídeo produzido pelo professor da Unifesp, João Aléssio, acompanha o material, prestando orientações sobre a montagem do protetor facial, uso e higienização.

%d blogueiros gostam disto: