Notícias

Peixinhos recebe Policlínica e Núcleo de Apoio à Saúde da Família renovados

Melhorias na estrutura do prédio e ampliação dos serviços fazem parte da política implementada pela atual gestão para atender melhor a comunidade olindense

Publicado por: Secom, em: 21/09/10 às 17:56
Inauguração do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF - Peixinhos). Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

O vice-presidente da Fiocruz, Walcler Rangel, ao lado do prefeito Renildo Calheiros e da secretária de saúde Tereza Miranda. Foto: Fernanda Mafra/Pref.Olinda

Sexta-feira (17), às 10h, a Secretaria de Saúde de Olinda inaugurou a requalificação da Policlínica e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF – de Peixinhos, situada na Avenida Presidente Kennedy. O evento contou com a presença do prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, da secretária de Saúde do município, Tereza Miranda, do vice-presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Walcler Rangel, além da diretora do Distrito Sanitário I, Mesullan Torres, da gerente da Policlínica, Clarice Santos, do coordenador do NASF/Peixinhos, Pedro Henrique, bem como de representantes das equipes da saúde do município.

Na nova estrutura, foram instalados balcões de granito na recepção e consultórios médicos, além de reparos em todas as instalações elétricas, hidráulicas, bem como pintura do prédio e adequação do consultório odontológico, recursos oriundos do Sistema Único de Saúde – SUS.

O prefeito Renildo Calheiros destacou a importância da requalificação. “A estrutura desse prédio não tem como mudar, mas o ambiente é agradável e a boa qualidade do atendimento tem a assinatura do compromisso de cada profissional”, finalizou registrando a presença do vice-presidente da Fiocruz, Walcler Rangel.

A secretária de Saúde, Tereza Miranda, elogiou toda equipe e sinalizou que outros esforços serão realizados para o comprometimento das políticas públicas”, enfatizou.

Atualmente, a Policlínica disponibiliza atendimento pediátrico, clínico, ginecológico, pré-natal de alto e baixo risco, mastologia e colposcopia, prevenção do colo do útero, coleta de exames laboratoriais (laboratório municipal e terceirizado – Hemolab), além de serviço de Humanização e Ouvidoria e apoio do NASF na área da nutrição e planejamento familiar (psicólogo e assistentes sociais).

Com 48 profissionais, a Policlínica de Peixinhos dispõe de serviço informatizado e atende mensalmente cerca de cinco mil usuários oriundos da Central de Regulação da Secretaria de Saúde do município, bem como de demanda espontânea.

%d blogueiros gostam disto: