Notícias

Saúde de Olinda retoma Comitê de Morte Materna

Espaço envolve setores inerentes aos serviços disponibilizados às mulheres olindenses

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/06/21 às 13:11

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Secretaria de Saúde de Olinda reiniciou na manhã desta segunda-feira (07.6) o Comitê de Morte Materna e a discussão sobre a Saúde da Mulher do Município, que visa promover as estratégias dos cuidados destinados às mulheres olindenses. A iniciativa da retomada foi da Diretoria de Políticas Estratégicas e Promoção à Saúde de Olinda (DPE), juntamente com demais coordenações.

Na programação de abertura do evento, a diretora da DPE, Inês Tenório, destacou a importância da retomada do Comitê de Estudos da Mortalidade Materna Infantil e Fetal de Olinda. “Esse espaço é relevante para debate entre governo e sociedade civil, para estudo, discussão, monitoramento e elaboração de recomendações para o enfrentamento à mortalidade no município”, enfatizou.

Na oportunidade, a coordenadora da mulher do município, Kalene Araújo, apresentou a função das políticas da Coordenação da Saúde da Mulher, sobretudo os serviços disponíveis, ações e portarias que norteiam o cuidado às mulheres.

Em outro momento, a coordenadora de Morte Materna, Valéria Mafra, destacou o perfil da mulher de Olinda, através de gráficos e o desfecho da discussão da morte materna no município. A retomada do Comitê busca aprimorar os direitos das mulheres e intensificar o cuidado de forma integral das munícipes de Olinda.

No final, debate, opiniões e posicionamentos foram apresentados para cada vez mais unir as coordenações no cuidado integral pela mulher, buscando integralidade e preservando a saúde da mulher como forma preventiva e na recuperação, educando sobretudo o que norteia a mulher.

%d blogueiros gostam disto: