Notícias

Saúde de Olinda vacina contra o sarampo

Profissionais da Prefeitura e população em geral estão sendo imunizados

Publicado por: Ariadny Correia, em: 18/02/20 às 13:51

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Jeovani Cipriano

Profissionais do Programa Nacional de Imunização (PNI) realizaram nesta terça-feira (18.02) mais uma ação de vacinação contra o sarampo, caxumba e rubéola. A ação foi destinada aos servidores da Secretaria de Infraestrutura.

A secretária de Saúde do município, Luciana Lopes, destacou a relevância da atividade. “É muito importante imunizar esses trabalhadores que vão atuar no Carnaval”, pontuou a gestora.

A vacinação também é destinada a crianças a partir dos seis meses e adultos até 49 anos de idade, que podem ser protegidos em qualquer unidade de saúde da cidade.

 “É uma ação para prevenir o sarampo. Uma medida que vai deixar os funcionários imunizados e prontos para atuar nos festejos”, esclarece as gerentes de territórios, Alice Vasconcelos e Priscila Batista.

Além disso, na quarta-feira (19), a programação chega à sede do governo municipal, localizada na Rua de São Bento, 123, no Varadouro para realizar mais uma ação de proteção contra o sarampo, rubéola e caxumba.

DIA “D”

No último sábado (15), houve o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo, recomendado pelo Ministério da Saúde. Nesta primeira etapa o público alvo foram crianças a partir de 05 anos e jovens de 19 anos.

 

%d blogueiros gostam disto: