Notícias

Saúde de Olinda vacina profissionais do setor hoteleiro contra sarampo nesta sexta

A expectativa é vacinar cerca de mil profissionais de diferentes áreas

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/02/20 às 17:23

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Secretaria de Saúde de Olinda realiza nesta sexta (7) vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola. A ação, que terá início às 10h, será destinada aos profissionais da rede hoteleira do município.

A campanha é uma iniciativa da Secretaria de Saúde de Olinda, em parceria com a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI), que visa vacinar os taxistas, guias turísticos e profissionais do setor de hotelaria, bares e restaurantes que atuam na cidade do frevo.

Para a gerente de Território, Alice Vasconcelos, a programação serve para reforçar a saúde dos trabalhadores e dos foliões olindenses e turistas. “A vacinação da Tríplice Viral é muito importante em todos os sentidos da saúde. Por isso, percorremos vários hotéis, pousadas e flats no decorrer da semana”, pontuou.

“Estou aqui na pousada São Francisco e aproveitei a oportunidade de me vacinar. A Prefeitura está de parabéns em disponibilizar essa campanha para deixar a população imunizada”, contou o maquiador Lúcio Galvão.

Vale ressaltar que a Diretoria de Atenção Básica orienta a todos os profissionais que fazem parte do público-alvo procurar o mais rápido possível uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para atualizar sua caderneta de vacinação.

“Essa ação ocorre todos os anos. A expectativa é vacinar o máximo de trabalhadores que atuam nessas áreas, deixando o carnaval mais seguro. A previsão é vacinar cerca de mil profissionais”, esclareceu a diretora de Atenção Básica, Cintia Ruas.

Confira a programação

SEXTA- FEIRA (07/02/2020)

10h – Itapoã

10H30 – Marisqueira

11H– Garota do Atlântico

14h – Espigão Restaurante

15h – Oficina do Sabor

%d blogueiros gostam disto: