Notícias

Saúde de Olinda vai instalar Núcleo de Fisioterapia em Ouro Preto

Meta é atender 50 pacientes diariamente

Publicado por: Redação da Secom, em: 24/05/19 às 18:43

 

Professor Lupércio, assinou, nesta sexta-feira (24), a Ordem de Serviço para instalação do novo Núcleo de Fisioterapia de Olinda, sendo este o segundo incorporado a Rede Municipal de Saúde – Foto: Sandro Barros / PMO

O Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assinou, nesta sexta-feira (24), a Ordem de Serviço para instalação do novo Núcleo de Fisioterapia de Olinda, sendo este o segundo incorporado a Rede Municipal de Saúde. O espaço vai funcionar na Rua Baobá, no bairro de Ouro Preto, onde já existe uma Unidade de Saúde da Família (USF). O equipamento terá como foco a fisioterapia de reabilitação motora, alvo de grande demanda pelos usuários. Além disso, serão oferecidas especialidades como Auriculoterapia, Ventosaterapia, RPG e Pilates. O local contará com equipamentos de ponta, além do aparato de um amplo quadro de profissionais.

De acordo com a secretária executiva de Saúde, Zelma Pessôa, o espaço está preparado para receber cerca de 50 pacientes por dia e irá funcionar das 8h às 17h. A nova casa de reabilitação faz parte de uma promessa de campanha do prefeito Professor Lupércio, descentralizando a rede e implantando centros de referência para o atendimento humanizado de pacientes com comprometimento dos movimentos do corpo. “O nosso objetivo é de trazer o atendimento cada vez mais perto do cidadão olindense, podendo contar com profissionais qualificados e espaços dignos e bem equipados”, ressaltou o prefeito.

O espaço vai funcionar na Rua Baobá, no bairro de Ouro Preto, onde já existe uma Unidade de Saúde da Família (USF) – Foto: Sandro Barros /] PMO

Participaram do encontro, o vice-prefeito Márcio Botelho, além de membros do Legislativo, secretários municipais e a população do bairro. O trabalho no novo espaço, em Ouro Preto, inclui a requalificação nas instalações elétrica e hidráulicas além da aquisição de um novo mobiliário e equipamentos. A população também pode contar com o Centro de Reabilitação de Olinda (CRO), localizado no Bairro Novo. O primeiro Núcleo de Fisioterapia, inaugurado em março deste ano, funciona no bairro de Águas Compridas e a rede tem planos de expansão até o fim deste ano.

%d blogueiros gostam disto: