Notícias

Saúde desenvolve higienização do TI de Rio Doce contra o Coronavírus

Passageiros receberam orientações sobre a prevenção da Covid-19

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 16/04/20 às 11:34

A Prefeitura de Olinda realizou nesta quinta-feira (16.04) uma operação intensiva de higienização no Terminal Integrado de Rio Doce, um dos mais movimentados da Região Metropolitana do Recife (RMR). A iniciativa, dentro do planejamento de combate à Covid-19, o Novo Coronavírus, contou também com distribuição de material educativo, limpeza em paradas de ônibus e pontos de comércio.

O serviço percorreu o Terminal Integrado higienizando as estruturas utilizadas pelas pessoas enquanto esperam ônibus.  Com equipamentos de proteção individual, funcionários usaram água e desinfetante nas paredes, pegadores de porta, balcões, bancos, corrimãos, piso.

O coordenador do Consultório de Rua, Mário Costa, que esteve monitorando os serviços, explicou que com a chuva que caiu forte no início desta quinta-feira a operação começou na parte coberta do TI. “Sempre destacando que a conscientização é fundamental nessa luta. Higienizar as mãos com álcool em gel 70% ou com água e sabão várias vezes ao dia”, orientou.

A iniciativa, encabeçada pela Secretaria de Saúde, contou com o suporte das secretarias de Infraestrutura e de Comunicação, além da Diretoria de Feiras e Mercados. 

A Secretaria de Saúde de Olinda continua realizando a higienização nos coletivos dos Terminais Integrados de Xambá e Rio Doce para prevenir a COVID-19. A ação tem parceria com a Secretaria de Transportes e Trânsito do município.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: