Notícias

Saúde e Educação de Olinda promovem palestra para estudantes sobre fogos de artifício

Orientações foram coordenadas pelo Corpo de Bombeiros Militar

Publicado por: Secom, em: 18/06/18 às 17:53

Texto e fotos: Pedro Morais

Com a chegada dos festejos juninos há uma incidência maior nos casos de queimaduras com fogos de artifício e fogueiras. Como medida preventiva e orientação aos alunos rede municipal de ensino, O programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria de Saúde de Olinda, em parceria com a Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta segunda-feira (18.06) uma palestra sobre a temática. O trabalho de orientação foi conduzido pelo tenente Werben Monteiro do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). A ação ocorreu Escola Municipal Vereador José Mendes, na Estrada do Passarinho.

Durante o encontro, muitas informações foram repassadas pelo oficial aos alunos presentes, que participaram atentamente com perguntas e demonstrando como exemplo marcas de queimaduras por uso de fogos. “Essa troca de experiências é muito importante e precisamos cada vez mais orientar esses alunos como medida de prevenção. Uma ocorrência acontece de fato quando o sistema de prevenção falha”, alertou o tenente Werben.

A gestora da unidade de ensino, Ruth Cavalcanti, elogiou a parceria. “Muito valiosa essa parceria entre Saúde e Educação. Foi um momento bastante proveitoso com esclarecimentos fundamentais. Tenho certeza que eles vão levar para casa esse aprendizado”, destacou.

A coordenadora do PSE em Olinda, Maria Clara, enfatizou a atividade. “Muito bom esse tipo de ação, onde o tenente mostrou  de forma bem didática as consequências que um simples soltar de fogos e o ato de acender uma fogueira podem acarretar“, alertou.

No final do evento, os estudantes apresentaram desenhos do brasão do CBMPE, os números de chamado de emergência do SAMU, Bombeiros Militar e Polícia Militar.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: