Notícias

Saúde de Olinda faz ação em alusão ao dia D de combate às arboviroses

A Prefeitura realizará duas ações para alertar a população sobre os riscos das doenças causadas pelo vetor

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 05/12/19 às 14:45

Por Jeovane Cipriano

Nesta sexta-feira (06.11), será celebrado o “Dia D de Combate ao Mosquito Aedes aegpyti”. Para marcar a data, a Secretaria de Saúde de Olinda, por meio do Centro de Vigilância Ambiental do município (CEVAO), realizará duas ações para alertar a população sobre os riscos das doenças causadas pelo vetor. A primeira ação será na Escola Municipal Dona Brites de Albuquerque, localizada na Rua Cleto Campêlo, em Bairro Novo. Já a segunda, será realizada no PSF da Vila Popular, ambas no horário de 8h às 12h.

Durante o evento, os profissionais realizarão uma palestra sobre as medidas de controle, para que os alunos e moradores se previnam do mosquito Aedes aegypti, transmissor dos vírus das arboviroses (dengue, zika e chikungunya). Também haverá um debate sobre o tema.

COMITÊ
O Comitê Intersetorial de Combate às Arboviroses é uma das prioridades do prefeito de Olinda, Professor Lupércio. O grupo tem como objetivo de articular ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e as doenças como dengue, zika e chikungunya.

%d blogueiros gostam disto: