Notícias

Saúde participa de conferência sobre drogas

Evento visa instruir os educadores sociais para mediar o desenvolvimento de atitudes para o enfrentamento da convivência precoce com as drogas

Publicado por: adminolinda, em: 22/04/10 às 12:45
PETI

Conferência faz parte de uma formação continuada, que envolve os educadores sociais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI)

A Secretaria de Saúde de Olinda (SSO), através do Núcleo de Prevenção em Acidentes e Violência (NUPAV), participa nesta quinta-feira (22) da conferência que abordará o tema Drogas Lícitas e Ilícitas. O evento será realizado das 14h às 17h, no auditório da Policlínica Barros Barreto (Avenida Dr. Justino Gonçalves, s/nº, Carmo).

A delegada do Departamento de Narcotráfico (DNART), Maria Helena, vai proferir a palestra que dará início a conferência. A representante do DNART abordará o conceito, tipos, efeitos e consequências do uso das drogas. Na ocasião, a psicóloga Patrícia Parizi representará o Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS/AD) e palestrará sobre os aspectos emocionais que antecedem o uso e a dependência das drogas. Já a técnica do NUPAV, Fátima Vieira, falará da importância do Programa de Redução de Danos utilizado pela SSO para minimizar, dentre outros, a violência na cidade de Olinda.

Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos a conferência faz parte de uma formação continuada, que envolve os educadores sociais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e faz parte do Projeto Viver Infância e Adolescência é Direito Meu, que tem como objetivo desenvolver em crianças e adolescentes formas de enfrentamento das situações de risco que invadem o mundo dos jovens, impedindo-os de usufruir o direito à infância.

%d blogueiros gostam disto: