Secretaria de Saúde participa de feira de conhecimentos no Carmo

Evento reuniu alunos da rede municipal de ensino com exposição de projetos, materiais educativos e apresentação teatral sobre a doença

Publicado por: Secom, em: 22/10/10 às 15:26
Alunos e mosquintinha da dengue realizaram apresentação cultural - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Uma equipe da coordenação da dengue da Secretaria de Saúde de Olinda participou nesta quinta feira (21) da Feira de Conhecimentos promovida pela Secretaria de Educação do município. O evento, que aconteceu na Semana Municipal de Ciência e Tecnologia, contou com a participação dos alunos de 28 escolas da rede de ensino local.
Uma barraca da saúde foi montada na praça com exposição e distribuição de materiais educativos, visando orientar e informar a população sobre medidas preventivas no enfrentamento da dengue no município.

Alunos do CAIC/Peixinhos participaram da Feira com trabalhos educativos relacionados à dengue. Alunos da escola Monte Castelo de Rio Doce, juntamente com a “mosquitinha da dengue”, marcaram presenças com apresentação teatral educativa, resultado de uma pesquisa aplicada pelos alunos na comunidade sobre o comportamento e atitudes da população (coleta de lixo, focos de dengue, entre outros aspectos) referente ao enfrentamento da doença.

O evento foi recheado de atividades com exposição de projetos relacionados ao frevo, material reciclável, segurança alimentar, flora brasileira (conservações e reflexões), religião afro-brasileira e medidas e valores da mandioca na cultura nordestina, bem como temas relacionados à literatura nacional, folclore, tecnologia da informação e cultura corporal.