Saúde promove ações educativas sobre hanseníase

Equipes da Coordenação Municipal de Doenças Endêmicas realizarão palestras e panfletagens com a população

Publicado por: Secom, em: 25/01/10 às 11:29

EQUIPES prestam atendimento à população - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda, através da Coordenação Municipal de Doenças Endêmicas, inicia na manhã desta segunda-feira (25) uma série de ações educativas destinadas à população do município voltadas ao combate a hanseníase. Hoje, uma palestra, acompanhada de distribuição de material educativo e exames, acontecem na Unidade Saúde da Família – USF – de Beira Mangue; Amanhã (26), às 9h, a ação será na USF de Sítio Novo.

Quarta-feira (27), 9h, uma panfletagem porta a porta será direcionada à comunidade de Águas Compridas; na quinta, das 7h30 às 8h30, a equipe estará na integração de Ouro Preto distribuindo material informativo aos usuários que trafeguem naquele sistema de transportes coletivos.

Finalmente, na sexta-feira (29), a comunidade de Amaro Branco será contemplada com uma visita porta a porta da equipe, realizando panfletagem com material educativo.