Secretaria de Saúde promove concurso de Cultura e Arte em Olinda

Esta é a terceira edição do evento que propõe como temática "Cultivar a paz preservando a vida"

Publicado por: Secom, em: 17/05/12 às 15:45
Concurso propõe temática para promover a paz no município. Arte: Hilton Azevedo/Secretaria de Saúde de Olinda

Estão abertas, até esta sexta-feira (18), as inscrições do III Concurso Saúde, Cultura e Arte, promovido pelo Programa Saúde na Escola (PSE), da Secretaria de Saúde de Olinda, em parceria com a Educação local. O interessado em participar do processo seletivo deve entregar o material, até o dia 31 de maio, na própria escola em que é matriculado.

O evento tem como finalidade incentivar a produção de trabalhos educativos, artísticos e culturais voltados à promoção e prevenção da saúde nas escolas da rede municipal envolvidas no PSE e no programa Mais Educação (PME).

O público alvo do concurso são crianças e adolescentes regularmente matriculados nas escolas da rede municipal, compreendendo a faixa etária de 5 a 16 anos, bem como familiares dos alunos, profissionais da Saúde e Educação. O resultado final será divulgado no dia 20 de junho, em local e horário a serem comunicados.

A comissão do processo seletivo propôs o concurso na categoria coletiva e individual, sendo esta última na modalidade cordel, fotografia, pintura/desenho e outras.