Se aproximam as Plenárias Temáticas que precedem a III Conferência Municipal de Igualdade Etnicorracional

Publicado por: adminolinda, em: 11/07/13 às 16:56
As Plenárias Temáticas são a primeira etapa da III Conferência, que ocorrerá nos 02 e 03 de agosto. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

No próximo dia 17, acontece as Plenárias Temáticas – evento que precederá a III Conferência Municipal de Igualdade Etnicorracional, que ocorrerá em agosto.

O tema das Plenárias é, “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por um Pernambuco e um Brasil afirmativo”, e tem como subtemas, Estratégias para o desenvolvimento e o enfrentamento ao racismo; Políticas de igualdade racial em Olinda: avanços e desafios; Arranjos Institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial: Sinapir, órgãos de promoção de igualdade racial, fórum de gestores, conselhos e ouvidorias; e Participação política e controle social: igualdade racial nos espaços de decisão, mecanismos de participação da sociedade civil no monitoramento das políticas de igualdade racial.

As Plenárias vão até o dia 25 de julho e a III Conferência Municipal de Igualdade Etnicorracial acontecerá nos dias 02 e 03 de agosto.

Programação

17/07 – “Entidades em Geral e RPAs” – No Auditório da Secretaria de Educação, localizado na Rua XV de Novembro, 184, Varadouro – 18h.
23/07 – “Comunidades Tradicionais” – No Auditório da Secretaria de Educação, localizado na Rua XV de Novembro, 184, Varadouro – 18h.
25/07 – “Cultura” – No Auditório da Secretaria de Educação, localizado na Rua XV de Novembro, 184, Varadouro – 18h.