Secretaria das Cidades de Pernambuco e Prefeitura de Olinda inauguram Academia da Cidade

O espaço fica no Alto da Conquista e vai melhorar a qualidade de vida da população

Publicado por: adminolinda, em: 21/12/09 às 15:08
Inauguração da primeira Academia da Cidade de Olinda, no Alto da Conquista - Foto: Passarinho/Prefeitura de Olinda

A Secretaria das Cidades de Pernambuco e a Prefeitura de Olinda entregaram na manhã de hoje (21) mais uma obra para a população da cidade. A comunidade do Alto da Conquista foi beneficiada com a construção da primeira Academia da Cidade de Olinda. A inauguração contou com a presença dos secretários do Estado Humberto Costa e Luciana Santos, do prefeito Renildo Calheiros e mais autoridades locais.

O novo espaço de lazer para a população está situado entre as ruas Tijuca e Rufino Marques, próximo ao cemitério da comunidade, beneficiando moradores do bairro e das localidades vizinhas. A academia conta com quadra poliesportiva, pista de cooper, equipamentos de ginástica e lazer. “Temos projetos para construir mais quatro academias no município. Nossa equipe está estudando novos espaços”, explica o prefeito de Olinda.

INAUGURAÇÕES – Agenda de inaugurações cheia em Olinda nesta segunda-feira (21). A equipe da Secretaria de Educação reinaugurou a Escola Alberto Torres, no Alto da Conquista. A unidade ganhou sala de informática, cozinha, espaço de leitura, nova secretaria e renovou toda a parte hidráulica, elétrica e pintura, além de ganhar dois parques infantis.

Ainda na área de educação, os moradores de Vila Manchete ganharam creche que, a partir de 2010, vai atender cerca de 50 crianças da comunidade. Em Peixinhos foi inaugurada a unidade de produção alimentar Dom Hélder Câmara.