Secretaria de Controle Urbano realizou ação para coibir construções irregulares na PE-15

A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira, dia 23, às margens da PE-15, na altura da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (FACHO)

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 23/12/13 às 14:52
Iniciativa pretende interditar e multar imóveis edificados de forma desordenada e que ofereçam riscos estruturais. Foto: Bruno Diniz/Pref.Olinda

A Prefeitura de Olinda promoveu, nesta segunda (23), ação para coibir construções irregulares na PE -15. Iniciativa pretende interditar e multar imóveis edificados de forma desordenada e que ofereçam riscos estruturais.

“Esses imóveis estão sendo construídos de forma desordenada, sem nenhum comunicado à Prefeitura e, muitas vezes, invadindo terrenos vizinhos. Sem contar a falta de segurança e instabilidade dessas edificações. Isso constitui infração, além de oferecer riscos à vida de quem adquirir um desses imóveis”, comenta o secretário de Controle Urbano de Olinda, Estevão Britto.

A ação é fruto de vistorias da Secretaria de Controle Urbano no bairro de Ouro Preto. A pasta é a responsável por zelar pelos espaços públicos do município. Segundo Estevão Britto, os imóveis que apresentarem riscos estruturais serão imediatamente interditados para possível demolição. Aqueles que tiverem sido construídos de forma irregular ou invadindo áreas não permitidas serão multados.