Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos promove ações sociais

No último dia 29/06, ações de cidadania e saúde, foram oferecidas à população

Publicado por: Secom, em: 29/06/13 às 14:15
As mulheres tiveram a oportunidade de fazer o exame preventivo de mama. Foto: Rodrigo Barradas/Pref.Olinda

As mulheres tiveram a oportunidade de fazer o exame preventivo de mama. Foto: Rodrigo Barradas/Pref.Olinda

Na continuidade do projeto ‘Escola em Ação, Juventude Livre, Olinda Forte‘, na Escola Ministro Marcos Freire, no Alto do Sol Nascente, no último dia 29 de Junho, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda (SDSCDH) participou oferecendo vários serviços à população.

Houve atendimento do Centro de Referência de Assistência Social de Passarinho; Cadastro Único para Programas Sociais; oficinas do ProJovem Adolescente; Carteira de Livre Acesso; Centro de Referência Especializado de Assistência Social; e o Centro de Referência da Mulher.

Contando com a parceria do Governo do Estado e de outras Secretarias do Município, durante toda manhã o público presente foi atendido com serviços como a retirada da 1° e vias posteriores de Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho e Certidão de Nascimento. Houve orientação e mediação de conflitos pela Defensoria Pública, além de acolhimento pela Patrulha do Bairro da Polícia Militar.

O Centro de Referência de Assistência Social de Passarinho atendeu 72 pessoas, no âmbito do Programa Bolsa Família, Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família, Pronatec e Projovem.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social, prestou informações a 120 pessoas sobre o Projeto Olinda Alerta, enquanto que o Centro de Referência da Mulher fez 20 atendimentos.

%d blogueiros gostam disto: