Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Social realizou capacitação para merendeiras

Durante sete dias, 12 merendeiras aprenderam no curso de capacitação a trabalhar em equipe, armazenar, manipular e escolher alimentos

Publicado por: Secom, em: 26/11/10 às 8:38
Secretaria de Desenvolvimento Social realiza capacitação para Merendeiras. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

O curso teve uma carga horária de 21h aulas teóricas e 15h aulas práticas. Foto: Ádria de Souza/Pref.Olinda

Encerrou-se ontem o curso de capacitação para as merendeiras dos projetos CRIA, República, Casa de Acolhimento, Centro da Juventude e Casa de Passagem. A capacitação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, com a iniciativa da coordenadoria de Segurança Alimentar vinculada à secretaria.

Durante os dias 16 a 25 de novembro na sede da Secretaria, o chefe de cozinha Gustavo Galvão, integrante da coordenadoria de Segurança Alimentar ministrou aulas teóricas e práticas para 12 participantes que puderam aprender técnicas de produção, trabalho em equipe, como fazer molhos, sopas, armazenamento e manipulação dos alimentos, a escolha dos alimentos e administração da cozinha.

As aulas tiveram uma carga horária de 21h aulas teóricas e 15h aulas práticas. De 01 a 03 de dezembro essa mesma capacitação será realizada com as coordenadoras dos projetos.

Decreto 7.272

Este Decreto de 25 de agosto de 2010, define as diretrizes e objetivos da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – PNSAN, dispõe sobre a sua gestão, mecanismos de financiamento, monitoramento e avaliação, no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN, e estabelece os parâmetros para a elaboração do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

O seu objetivo geral é promover a segurança alimentar e nutricional, bem como assegurar o direito ao ser humano à alimentação adequada em todo território nacional. A prefeitura de Olinda vem implantando no município o fortalecimento de ações relacionadas a uma melhor alimentação e nutrição em todos os níveis de atenção a saúde.

%d blogueiros gostam disto: