Notícias

Secretaria de Educação de Olinda faz alerta sobre ameaças de atentados em redes sociais

Após caso de Suzano, jovens têm realizado publicações para amedrontar na Internet

Publicado por: Redação da Secom, em: 28/03/19 às 15:23

Os fakes estão em alta. Sejam as fakes news ou perfis fakes em redes sociais fazendo ameaças são os casos que mais preocupam. Sobre isso, a Secretaria de Educação, Esportes e Juventude vem promovendo palestras em escolas e faz um alerta aos pais: verifiquem de perto os passos de seus filhos na Internet. Após o caso trágico ocorrido em Suzano no último dia 13 de março, perfis fakes no mundo virtual têm espalhado boatos com o objetivo de aterrorizar principalmente os mais novos ou estimulando até o suicídio.

A polícia pode identificar os responsáveis por criar o boato, então fica o alerta aos mal-intencionados. Quem também compartilha essas informações falsas são cúmplices e estão igualmente errados.

Caso note um comportamento estranho de um conhecido, seja escondendo partes do corpo (por lesões corporais, como arranhões ou cortes) ou com atitudes que não condizem com a personalidade da pessoa (calado, pensante ou desconfiado), procure a delegacia mais próxima ou entre em contato nos números abaixo:

Secretaria de Educação, Esportes e Juventude de Olinda – 3439-8864 ou 3305-1097

Guarda Municipal de Olinda – 3429-2947 ou 9.9999-3385

Conselho Tutelar de Olinda – 3494-2120

Polícia Militar – 190

Centro de Valorização da Vida – 188

%d blogueiros gostam disto: