Notícias

Secretaria de Educação de Olinda recebe prêmio regional

Com a categoria parceria de Políticas Públicas, Educação de Olinda se faz destaque na pandemia

Publicado por: Redação Secom, em: 29/12/21 às 12:22

Por Pattricia Viviane

A Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude (EEJ), teve reconhecido seu trabalho durante o Prêmio Regional de Educação: Professora Ângela Maria de Sousa. A gestão foi premiada na categoria Destaque em Parceria de Políticas Públicas pelas ações na educação durante a pandemia da Covid-19.

Para o secretário municipal de EEJ, Paulo Roberto Souza e Silva, a premiação é um reflexo do excelente trabalho que as unidades já realizam com os estudantes. “Reconhecer essas iniciativas é fundamental para incentivar e inspirar novas ideias. O Troféu tem um pedacinho de cada um. Sozinhos não fazemos nada. Tem a participação do nosso prefeito Professor Lupércio, dos nossos executivos, gestores e professores”, disse.

O secretário aproveitou o momento para agradecer ao promotor do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) Sérgio Souto, que esteve presente no trabalho do busca ativa de estudantes, momento que precedeu o retorno às atividades presenciais. O projeto foi intitulado como ‘Tô voltando, meu lugar é na escola’. O promotor também foi premiado devido ao grande trabalho que exerceu nas ruas e dentro das escolas municipais de Olinda.

De acordo com o gerente regional de Educação GRE Metropolitana Norte, Saulo Guimarães, a premiação parabeniza os gestores municipais, prefeitos e secretários ao encarar mais um desafio de educar no ciclo 20/21, no exercício a mais de tomar decisões de formas diferenciadas, esforços e respeitando as condições de seus municípios. “Conseguimos garantir de alguma forma a educação para várias famílias, seja de forma remota, presencial ou híbrida, desde os estudantes que decidimos trazer de volta para dentro do ambiente físico da escola, como também aqueles que se prepararam com o auxílio da internet.

Para a secretária executiva de Programas e Políticas Educacionais da cidade, Edilene Soares, a premiação representa mais um reconhecimento do trabalho responsável e comprometido do prefeito com a excelência do ensino público. “Essa premiação é muito importante para a administração porque analisa boas práticas de gestão e sua escolha leva em consideração o que ela impacta na prática na vida do cidadão e essa política do município é efetiva, tem resultados e pode ser replicada”, comentou.

Ângela Maria de Sousa – é o nome do Prêmio em homenagem póstuma a professora Ângela Maria de Sousa pela significativa contribuição à frente da gestão da Escola Marechal Costa e Silva. A educadora chegou como professora da educação infantil, passou por todas as turmas dos ensinos fundamental e médio. Ângela foi vítima da Covid-19.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: