Notícias

Secretaria de Educação de Olinda vai abrir segunda edição de cursos gratuitos

As inscrições começam no dia 31 de julho

Publicado por: Secom, em: 27/07/17 às 16:18

Quem deseja aprender um novo idioma ou obter informações na área de informática deve ficar atento, pois, começam a partir do dia 31 de julho e seguem até o dia quatro de agosto as inscrições para a segunda edição de cursos gratuitos de Olinda. A iniciativa, que é promovida pelo Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas da Secretaria de Educação da cidade, irá oferecer cursos de inglês, espanhol e informática Básica ou Excel. Serão disponibilizadas 580 vagas.

Podem participar jovens e adultos de Olinda e de outros municípios do Grande Recife que atendam aos requisitos: Curso de Informática Básica- a partir de 14 anos, ou idade inferior, cursando no mínimo o 9º do Ensino Fundamental; Curso de Excel- a partir de 14 anos, ou idade inferior, cursando no mínimo o 9º ano do Ensino Fundamental, e ter realizado curso de Informática Básica. Curso de Idiomas- a partir de 16 anos, ou idade inferior, cursando no mínimo 9º ano do Ensino Fundamental.

Os interessados deverão se encaminhar até o Núcleo, que fica localizado na Rua 15 de Novembro, 135, Varadouro, em Olinda, munidos de documentos como RG, CPF, comprovante de residência (originais e cópias), duas fotos 3×4, comprovante de escolaridade (declaração) para os alunos matriculados até o 3º ano do Ensino Médio em qualquer rede de ensino. O atendimento será das 8 às 12h e das 14 às 20h.

O início das aulas será no próximo dia sete de agosto. O curso de espanhol e o de informática Básica ocorrerão três vezes por semana, o de inglês será ministrado cinco vezes, já o de informática Excel será duas vezes na semana. No final do curso, que tem duração de até seis meses, será entregue um certificado. Outras informações pelos telefones: 3305-1072 e  3305-1073.

Pular para o conteúdo