Notícias

Secretaria de Educação desfila nas ladeiras de Olinda

Brincar a festa de Momo e ainda ajudar o próximo

Publicado por: Secom, em: 01/03/19 às 12:48

Por Pattrícia Viviane

A troça carnavalesca da Secretaria de Educação Esportes e Juventude de Olinda, É só Querer, arrastou nesta quinta-feira (28.02)  centenas de foliões da rede municipal de ensino pelas principais ladeiras da cidade. Pelo terceiro ano consecutivo, com a casadinha de brincar a festa de Momo e ainda ajudar o próximo, através do slogan “Frevo no pé, Solidariedade no Coração.

A concentração começou às 12h no Largo do Mosteiro de São Bento, de onde os foliões, em sua maioria pais, professores e diretores das escolas, partiram em festa rumo as principais ladeias da cidade, sob o comando da orquestra de frevo do Maestro Rubinho, que marcou forte na percussão ao som do frevo arrastando uma animada multidão.

De acordo com o Secretário Municipal da Educação, Paulo Roberto Souza e Silva, o Bloco Só Querer, está a cada ano, contagiar e trazer todos que fazem a Educação. “A cada ano o bloco está mais forte e melhor. Próximo ano, o É só Querer vai arrastar mais de 3 mil foliões. É um bloco solidário onde nossos parceiros nos ajudam, e a gente troca a camisa por dois quilos de alimentos.”

Pelo segundo ano brincando no É só Querer, a supervisora da escola Pastor David, Flávia Alessandra, diz que o bloco representa uma também uma grande festa de confraternização. “A Secretaria de Educação e as pessoas amam ter este momento, trabalhamos o ano inteiro e é bom brincar Carnaval juntos”, pontuou Flávia.

E criatividade também não faltou na hora de se fantasiar e customizar os abadás. Com o tema do Carnaval de Olinda, “A Fantasia é Você”, a do bloco foi transformada com plumas, pedrarias, flores e tudo mais que pode dar brilho e vida durante o desfile se destacar na multidão. E muito glíter.

De acordo com o Secretário Municipal da Educação, Paulo Roberto Souza e Silva, o Bloco Só Querer, está a cada ano, contagiar e trazer todos que fazem a Educação. “A cada ano o bloco está mais forte e melhor. É um bloco solidário onde nossos parceiros nos ajudam, e a gente troca a camisa por dois quilos de alimentos.”

 

 

Pular para o conteúdo