Secretaria de Educação inicia Formação Continuada da Educação Infantil

Evento, que reconhece a criança e cultura infantil como parte integrante do patrimônio da humanidade, começou nesta quarta (09)

Publicado por: Secom, em: 10/05/12 às 12:38
A Formação Continuada de Educação Infantil teve início nesta quarta-feira (09) e segue até dezembro. Arte: Secretaria de Educação de Olinda

Professores de Educação Infantil da rede municipal de ensino iniciaram, nesta quarta-feira (09), a Formação Continuada com base no tema: Olinda Cidade Educadora Cuidando do Seu Patrimônio Desde o Berço. A abertura do evento aconteceu às 9h, no auditório da Faculdade de Comunicação, Tecnologia e Turismo de Olinda (Faccotur), na Av. Getúlio Vargas, 1360, Bairro Novo. Simultaneamente à formação, será constituída a Implementação da Base Curricular do segmento.

De acordo com a coordenadora da Divisão da Educação Infantil, Regina Célia, o objetivo da formação, entre outros, é sensibilizar os educadores para um olhar mais amplo no que se refere a construção de uma identidade da criança, reconhecendo-a como parte integrante do patrimônio da humanidade.

A Formação iniciou nesta quarta (09/05) e continua com datas e horários determinados até dezembro deste ano. Durante este período, os docentes participarão de cinco salas temáticas: A Criança e as Interações Naturais e Sociais; A Arte e o Movimento na Educação Infantil; A Educação e o Cuidado do Educador e do Educando; Apreciação e Interação com a Linguagem Oral e Escrita; A Criança e o Conhecimento Matemático.

Todos os professores da Educação Infantil, mais os coordenadores pedagógicos da rede municipal, participam do evento. Ao todo, cerca de 300 profissionais recebem a formação. Para Regina, “a política efetiva de formação continuada adotada pelo município nos aproxima da construção de uma educação de qualidade, almejada por todos”, ressalta.