Secretaria de Educação promove I Encontro de Coros das Escolas Municipais

Crianças e adolescentes das oficinas de Canto Coral dos programas Mais Educação e Escola Aberta fazem espetáculo, nesta quinta, no Teatro Beberibe

Publicado por: Secom, em: 15/06/11 às 14:00

Uma oportunidade ímpar para crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que, pela primeira vez, serão as estrelas no palco de um teatro. No dia 16 de Junho o Teatro Beberibe, no Centro de Convenções de Pernambuco recebe o I Encontro de Coros das Escolas Municipais. Cerca de 150 estudantes de sete escolas municipais soltam a voz e mostram o que aprenderam através das oficinas de canto coral realizadas no CEMO com os monitores dos programas Mais Educação e Escola Aberta. O evento, que começa ás 19h, tem entrada franca.

O I Encontro de Coros das Escolas Municipais é a culminância das atividades de canto coral desenvolvidas nas unidades de ensino, durante o semestre letivo, numa parceria CEMO/ Escolas municipais de Olinda. O evento está inserido na 5ª edição do “Coros EnCantos”, evento promovido e formado por alunos e professores das turmas de Canto Coral, do Centro de Educação Musical de Olinda (Cemo), que acontece anualmente.

De acordo com a diretora do CEMO e organizadora do evento, Anaide da Paz, a participação das crianças numa experiência desse porte se traduz numa grande oportunidade de compartilhar vivências musicais.”Todas, por meio de suas vozes, são ouvidas, reconhecidas e aceitas, além de ser um grande incentivo para desbravar o mundo musical através do prazer de cantar em grupo”, explica.

Na programação, estão previstas também apresentações do Coro do CEMO, Coro Revivere, e Pequenos Cantores de Olinda. Cada escola apresentará duas peças e no final, um grande coro com aproximadamente 200 vozes de todas as crianças e grupos participantes encerrará a programação.