Secretaria de Educação realiza eleições escolares

Professores, funcionários, pais e alunos irão eleger diretores escolares em 35 escolas da Rede Municipal de Ensino de Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 05/12/11 às 14:23
Representantes da Comissão Central das eleições das escolas municipais de Olinda. Foto: Liliane Alves/Pref.Olinda

Representantes da Comissão Central das Eleições das Escolas Municipais de Olinda. Foto: Liliane Alves/Pref.Olinda

As escolas municipais de Olinda, com base nos princípios da gestão democrática, participam hoje (05), das 8h às 20h, das eleições para diretores.

A coordenação do processo eleitoral é composta por representantes da Secretaria de Educação e representantes da Sociedade Civil (Sindicato dos Professores da Rede Municipal de Olinda – SIMPMOL, Sindicato dos Servidores Municipais de Olinda – SISMO, Conselho Municipal de Educação e Conselho Gestor).

De acordo com a representante da Secretaria de Educação, Lyza Gennifer, “a Comissão Central tem o papel de acompanhar as comissões eleitorais de cada escola, com o objetivo de garantir a lisura no pleito”.

A Secretaria de Educação convida professores, alunos, funcionários e os pais para participar deste momento e contribuir para a democracia no município de Olinda.