Notícias

Secretaria de Educação realiza intercâmbio intermunicipal sobre práticas da EJA

Evento vai reunir professores e coordenadores pedagógicos nos dias 20 e 21 de maio, no auditório da Facho, para trocar experiências sobre a Educação de Jovens e Adultos

Publicado por: adminolinda, em: 19/05/10 às 11:49
Intercâmbio visa ainda capacitar e orientar os educadores quanto ao currículo da EJA - Arte: Taís Nascimento

Intercâmbio visa ainda capacitar e orientar os educadores quanto ao currículo da EJA - Arte: Taís Nascimento

Promover o diálogo sobre práticas políticas, pedagógicas e docentes no desenvolvimento da aprendizagem de jovens e adultos é um dos objetivos do VII Intercâmbio de Experiências da EJA, promovido pela Secretaria de Educação de Olinda. O evento acontece nesta quinta-feira (20), das 13h às 17h, e na sexta-feira (21), das 13h às 22h, no auditório da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho).

Participam do intercâmbio professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de vários municípios da região metropolitana além de professores, coordenadores pedagógicos e equipe técnica da Secretaria de Educação de Olinda. Na ocasião, será apresentado o livro “Uma Prosa com a Educação de Jovens e Adultos”, da professora Maria do Carmo Pontes.

O Intercâmbio visa ainda capacitar e orientar os educadores quanto ao currículo da EJA – seu poder e sua identidade e compreender o papel do docente da EJA sobre a diversidade cultural, educação ambiental e desenvolvimento de metodologias de ensino, procurando a valorização do aluno, entre outros.

%d blogueiros gostam disto: