Secretaria de Educação realiza Seminário de Formação Continuada

O evento conta com palestras da deputada Tereza Leitão, da conselheira Edla Soares (CEE PE), do advogado Dominici Mororó (PMO) e do Educador Alexandro Machado (UNIVASF)

Publicado por: adminolinda, em: 20/11/09 às 10:51
Arte: Diego de Luna & Pedro W. Borges

Com o objetivo de fortalecer a gestão democrática na rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação de Olinda realiza nos próximos dias 20 e 24 de novembro e 02 de dezembro o Seminário de Formação Continuada dos gestores da Secretaria. De acordo com a secretária de Educação do município, Leocádia da Hora, o seminário é mais uma ferramenta para garantir uma educação de qualidade. “Entendemos que os gestores precisam estar atualizados às leis, decretos, deliberações, que dizem respeito às ações dentro da escola e da secretaria, entre outros”, explica.

No primeiro dia (20), a palestra de abertura será proferida pela conselheira Edla Soares, do Conselho Estadual de Educação, sobre o tema “Marcos Regulatórios da Ação dos Gestores Públicos”. O debate será coordenado pela secretária Leocádia da Hora, no auditório Nelson Correia, na Secretaria, rua 15 de Novembro, 184, Varadouro, de 8h às 16h. Ainda no dia 20, a partir das 16h, os gestores serão convidados a participar do debate sobre o “Dia da Consciência Negra”, na Câmara de Vereadores.

O Seminário continua no dia 24 no Hotel 4 Rodas, com palestra proferida pela deputada Tereza Leitão sobre “Princípios da Gestão Democrática: a Teoria e a Pratica”. A conferência será de 8h às 17h, com coordenação de Leocádia. No dia 02 de dezembro, “O compromisso republicano no serviço público” será o pronunciamento do advogado Dominici Mororó (PMO) e do educador Alexandro Machado (UNIVASF). Nesta última palestra, a coordenação será do vice-prefeito Horácio Reis.