Notícias

Secretaria de Educação realiza V Encontro de Estudantes da Educação de Jovens e Adultos

Evento vai discutir a importância da continuação do aluno alfabetizado nas escolas e a construção permanente da cidadania nas unidades de ensino

Publicado por: Secom, em: 26/11/09 às 13:38
Educação

V Encontro de Estudantes da Educação de Jovens e Adultos

Fazer uma reflexão sobre a importância da permanência dos alunos nas salas de Educação de Jovens e Adultos é um dos objetivos do V Encontro de Estudantes da Educação de Jovens e Adultos de Olinda, que acontece nesta quinta-feira (26), a partir das 18h, no auditório Tabocas, Centro de Convenções de Pernambuco. O Encontro pretende também reforçar o papel da escola numa construção permanente da cidadania plena.

Na programação, está previsto uma palestra da professora Leila Loureiro sobre as Perspectivas dos Estudantes da EJA: Garantindo e Vivenciando Conquistas e um momento para depoimentos de ex-alunos sob o tema: Um paço à frente, já não estamos no mesmo lugar.

De acordo com a assessora técnica da Divisão de Jovens e Adultos de Olinda, Carminha Pontes, é através da cidadania que o indivíduo pode exercer seu papel fundamental no desenvolvimento da sociedade, lutando por melhores garantias individuais e coletivas e por direitos essenciais. “Educar para cidadania é ensinar a nunca se permitir ser objeto, mas sim construtor de seu próprio ser, de sua própria identidade, de seu próprio mundo”, relata.

PROGRAMAÇÃO:

18h – Apresentação Cultural com a Banda do CEMO
Lanche

19h – Abertura do Encontro e formação da mesa
Execução do Hino de Olinda
Fala da secretária de Educação, Leocádia da Hora

20h – Palestra
Exposição sobre Perspectivas dos estudantes da EJA: Garantindo e Vivenciando Conquistas.

21h – Um passo a Frente, já não estamos no mesmo lugar: Depoimentos de ex-alunos da EJA no município de Olinda.

21h30 – Encerramento.

%d blogueiros gostam disto: