Secretaria de Meio Ambiente promove oficina pedagógica de jornal ecológico

As atividades acontecem na Reserva de Floresta Urbana - Mata do Passarinho e no Centro de Educação Ambiental

Publicado por: Secom, em: 02/12/13 às 15:12
As oficinas serão ministradas para 60 estudantes da rede municipal de ensino. Arte: Secretaria de Municipal de Meio Ambiente

As oficinas serão ministradas para 60 estudantes da rede municipal de ensino. Arte: Secretaria Municipal de Meio Ambiente

A Secretaria de Meio Ambiente de Olinda irá realizar entre os dias 5 e 10 de dezembro, no Centro de Educação Ambiental – Espaço Bonsucesso (Cea) e na Reserva de Floresta Urbana – Mata do Passarinho, oficinas pedagógicas para elaboração de um jornal ecológico produzido por alunos da rede pública municipal.

As oficinas irão viabilizar a interação entre os participantes com a produção de notícias relacionadas ao meio ambiente, na formação de cidadãos mais conscientes e inseridos em práticas ambientais corretas. Além de incentivar o hábito da leitura e o trabalho em equipe numa proposta multidisciplinar, as oficinas irão explorar questões culturais e temas que envolvem todos os segmentos da sociedade.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Roberval Veras, “este projeto tem o objetivo de criar um senso crítico nos estudantes, abordando a temática ambiental e o dever de cada cidadão quando o assunto é meio ambiente. A criação de um jornal facilitará toda esta interação de forma lúdica”, esclarece.

Todos os alunos receberão certificado de participação na oficina. Ao todo, 60 estudantes de escolas públicas seão beneficiados com a ação.

Calendário de oficinas

Dia 05/12 (quinta-feira)
Centro de Educação Ambiental – Espaço Bonsucesso (CEA)

Dia 06/12 (sexta-feira)