Secretaria de Obras retira utensílios domésticos do Canal da Malária

O depósito irregular de lixo nos canais pode causar vários transtornos para a população no período das chuvas

Publicado por: Secom, em: 20/01/10 às 16:08
Limpeza do Canal da Malária - Foto: Passarinho/Pref. Olinda

A Prefeitura de Olinda iniciou na última segunda-feira (18) a limpeza do Canal da Malária. Uma equipe de 10 homens da Secretaria de Obras e Serviços Públicos está trabalhando na retirada de baronesas, móveis e utensílios domésticos do canal.

Até agora, já foram retirados do canal 9 sofás, 1 geladeira e dois colchões além de lixo doméstico e garrafas pet. Os serviços estão sendo realizados com máquinas e manualmente. A limpeza começou no trecho do canal que fica nas proximidades da Av. Presidente Kennedy e segue até Jardim Brasil, na altura na Ponte Carmela Dutra.

A Prefeitura pede a colaboração da população no intuito de contribuir para a limpeza da cidade, evitando o depósito de lixo em locais indevidos e lembra ainda que a conscientização é fundamental para evitar transtornos no período de chuvas. Vale ressaltar que a PMO conta com um serviço de fiscalização que está sendo realizado por uma equipe de 20 pessoas nas áreas consideradas como pontos críticos da cidade. Os fiscais notificam com multas os moradores flagrados depositando lixo nos canais.

Coleta – Durante a limpeza dos canais a PMO realiza abordagens educativas sobre limpeza urbana com moradores das proximidades. Além disso, a coleta de lixo doméstico e de entulhos é feita diariamente em todo o município.