Notícias

Secretaria de Saúde de Olinda divulga balanço do triênio 2017-2019

Ações foram apresentadas no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/12/19 às 17:54

Foto: Sandy James/ Prefeitura de Olinda

Depois das secretarias de Educação e de Trânsito, chegou a vez da Secretaria de Saúde apresentar seu balanço do triênio 2017-2019 em Olinda. Liderados pelo prefeito Professor Lupércio e pela secretária da pasta, Ana Maria Albuquerque, os números e as ações realizados em benefício ao município foram apresentados para funcionários da Prefeitura, no Palácio dos Governadores, Varadouro.

Atualmente, a Secretaria de Saúde conta com 1964 funcionários, distribuídos em 73 prédios. São 57 equipes de Estratégia de Saúde da Família, 23 de saúde bucal, um de Consultório na Rua, dois Núcleos de Apoio à Saúde da Família, três Academias da Saúde, 379 agentes comunitários, 143 agentes de combate às endemias, entre outros.

“Todas as 12 secretarias de Olinda vão apresentar seus balanços. Isso é bom para interligar, todos vão conhecer as funções das outras pastas, e assim poderemos caminhar juntos. Gostaria de agradecer aos funcionários da Secretaria de Saúde, pois o esforço de cada um permite que façamos o melhor para o cidadão olindense”, destacou o prefeito Professor Lupércio.

A secretária Ana Maria Albuquerque destacou a criação do turno estendido, a implantação em 50 escolas do Programa Saúde na Escola, adesão ao programa Crescer Saudável, ampliação da oferta de tratamento ao tabagismo, implantação do programa Saúde nos Terreiros, implantação do Projeto Nascer Olinda, criação do comitê de Enfrentamento à Sífilis, implantação de 16 leitos de Saúde Mental e muito mais.

“É importante um evento como esse para que todos possam compreender os avanços e detectar os nossos desafios. A saúde mexe com os sentimentos das pessoas. Nós, de saúde pública, devemos saber o que temos que fazer e onde queremos chegar”, disse Albuquerque.

Mais

Foram destacadas também todas as especialidades ofertadas no município pela rede própria: alergia e imunologia, angiologia, cardiologia, cirurgia odontológica, clínica geral, colposcopia, dermatologia, endocrinologia, endodontia, fisioterapia, fisioterapia-pediatra, fonoaudiologia, gastrenterologia, geriatria, ginecologia, ginecologia (DIU), hansenologia, hebiatria, hematologia, mastologia, neonatologia, neurologia, nutrição, odonto-pacientes especiais, odontologia, odonto-pediatria, ortopedia, pediatria, pequenas cirurgias, periodontia, pneumologia, pneumo-infantil, pré-natal de alto risco, psicologia, psiquiatria e urologia.

Além disso, há a rede complementar (conveniada), com um sanatório psiquiátrico, Hospital Tricentenário, Clínica de Rádio Imagem, três clínicas de oftalmologia, dois laboratórios de análises clínicas e uma clínica neurológica.

Hoje Olinda possui, para atendimentos de média complexidade, um laboratório, um Serviço de Pronto Atendimento, três Centros de Atenção Psicossocial, um Samu, nove policlínicas, quatro residências terapêuticas, um núcleo de fisioterapia, um Centro de Reabilitação e uma Unidade de Pronto Atendimento.

Obras

Unidades requalificadas

USF Águas Compridas I e II

USF Caixa D’Água

USF Ilha do Maruim

USF Torres Galvão

USF Base Rural

USF Passarinho

CRO

USF Vila Tamandaré

USF Varadouro

USF Beira Mangue

Policlínica da Mulher Varadouro

USF Jardim Atlântico

USF I e II Rio Doce V Etapa

USF Alto do Cajueiro

Obras iniciadas

Núcleo de Fisioterapia – Ouro Preto

Prédio do Samu

Policlínica Rio Doce IV Etapa

UPA – Rio Doce

 

Inaugurações

CAPS Infantojuvenil

Sala de Malacologia – CEVAO

Anexo da Secretaria de Saúde

USF Asa Branca

CRO – Águas Compridas

 

Obras em licitação

Academia da Saúde Tabajara

USF Alto da Bondade

USF Torres Galvão

CAF

SPA

CEVAO

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: