Notícias

Secretaria de Saúde de Olinda imuniza pessoas em situação de rua

Os agentes voltam às ruas com 30 dias para aplicar o reforço da vacina

Publicado por: Secom, em: 31/07/20 às 16:18

O programa Consultório na Rua, da Diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Olinda promoveu, nesta sexta-feira (31.07), uma ação onde foi possível vacinar 62 pessoas em situação de rua na cidade. O trabalho percorreu o bairro do Carmo, as áreas próximas ao viaduto do Complexo de Salgadinho, além da comunidade da Ilha do Maruim.

O público alvo desse serviço recebeu doses das vacinas contra tétano e difteria (DT), gripe (influenza), coqueluche, sarampo e rubéola (tríplice viral) e hepatite “B. Além do trabalho de imunização, os agentes realizaram testes rápidos de exames de sífilis e da Covid-19. Esse, para quem apresentou algum dos sintomas da doença. Muitos receberam ainda máscaras e álcool em gel a 70%.

Em 30 dias, os agentes de Saúde de Olinda retornam as mesmas atividades para aplicar o reforço de algumas vacinas e manter o controle assistencial a essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. O trabalho conta ainda com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda.

%d blogueiros gostam disto: