Notícias

Secretaria de Saúde de Olinda inaugura novo Centro de Reabilitação

A mudança beneficiará a população com tratamentos de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional

Publicado por: adminolinda, em: 20/07/10 às 18:30
Fisioterapia. Foto: Universidad Internacional de Andalucia (UNIA)

Atendimento contará com médicos especializados - Foto: Universidad Internacional de Andalucia (UNIA)

Uma ação da Secretaria de Saúde de Olinda promete trazer mais qualidade e conforto para quem procura tratamento médico no município. Na próxima sexta-feira (23), às 10h, acontece a inauguração das novas instalações do CRO (Centro de Reabilitação de Olinda), localizado na Rua Alberto Lundgren, 577, em Bairro Novo.

O espaço será destinado ao atendimento de pessoas com algum tipo de deficiência temporária ou permanente, e que necessitam de acompanhamento fisioterapêutico, psicológico ou de terapia ocupacional. Já a parte de fonoaudiologia estará à disposição no hospital Tricentenário, na Rua Dr. Farias Neves Sobrinho, 232, também em Bairro Novo.

Os pacientes contarão com uma equipe de 15 médicos especializados em áreas como eletroterapia, termoterapia (associada a recursos de manipulação), e cinesioterapia, processo fisioterapêutico que consiste no tratamento das doenças através do movimento muscular.

Para Maria Paula, fisioterapeuta e coordenadora do núcleo, além da evolução na estrutura física e na qualidade, o novo CRO se diferencia pela acessibilidade. “As pessoas que sentiam dificuldades para chegar ao antigo centro, em Jardim Atlântico, agora têm uma nova opção, com paradas de ônibus mais próximas e melhores condições de locomoção. Isso ajuda na diminuição da evasão dos pacientes”, ressalta.

A expectativa inicial é de 500 atendimentos semanais, distribuídos entre crianças, adultos e idosos. A inauguração contará com a participação do prefeito Renildo Calheiros e Tereza Miranda, secretária de Saúde da cidade.

Mapa do novo CRO (Centro de Reabilitação de Olinda)


Visualizar Centro de Reabilitação de Olinda em um mapa maior

%d blogueiros gostam disto: