Notícias

Secretaria de Saúde de Olinda participa do V Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro

Evento também recebe II Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem

Publicado por: Secom, em: 19/11/18 às 17:13

Três dias de palestras, debates e exposições com magistrados, entidades sociais e profissionais de saúde marcam o V Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e o II Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem. Aberto nesta segunda-feira (19), no Centro de Convenções, em Olinda, o encontro teve como tema “A Condição Humana do trabalhador: violências no trabalho, não mais”. Os debates acontecem até quarta-feira (21.11).

Durante os três dias, renomados especialistas em segurança, saúde, aprendizagem e proteção a jovens vão discutir as mais atuais e relevantes questões em suas áreas de atuação. Para a secretária executiva de Saúde de Olinda, Zelma Pessôa, é uma honra para o município receber esse congresso, pois a Marim dos Caetés é a única cidade, em nível nacional, a participar do Getrin6, Grupo de Trabalho Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho da 6ª Região.

“Isso é fundamental, importante para a gestão, do ponto de vista social do município. Esse evento traz uma discussão do dia a dia. Temos uma equipe de saúde do trabalhador extremamente efetiva que atua não só avaliando os agravos, mas também as doenças do trabalho. Fazemos o monitoramento das vigilâncias da saúde do trabalhador”, disse Pessoa.

Entre outros temas, serão debatidas práticas que levam o trabalho seguro, o “basta” para as violências sofridas pelos trabalhadores no ambiente de trabalho e, sobretudo, a questão contra o trabalho infantil. “Apesar de ser uma característica comum no interior do Estado, em pequenos municípios, aqui na Região Metropolitana a gente não pode se descuidar. A criança precisa dos direitos fundamentais, como educação, saúde, brincadeira, lazer e convívio com os familiares”, acrescentou Zelma.

Serviço:

V Congresso Pernambucano do Trabalho Seguro e II Congresso Pernambucano de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem

19, 20 e 21 de novembro de 2018

Auditório Tabocas – Centro de Convenções de Pernambuco

Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n, Salgadinho – Olinda/PE

Inscrições gratuitas: eventos.crpe@fundacentro.gov.br

Mais Informações: (81) 3427-4566 / 4775

Pular para o conteúdo