Notícias

Secretaria de Saúde de Olinda presente em evento em favor da mulher

O encontro é promovido pela FOCCA e discute políticas públicas, igualdade e autonomia feminina.

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 18/03/19 às 15:55

Texto e Fotos: Gessyca Wanderley

Representantes da Secretaria de Saúde de Olinda participam, nesta segunda-feira (18.03), do encontro “Mulher, Poder, Justiça e Cidadania”, promovido pela Faculdade de Olinda (FOCCA). O evento é em comemoração ao mês da mulher, exaltando a importância de discutir, refletir políticas públicas que tratem e que sejam focadas na defesa da dignidade, da igualdade e da autonomia feminina.

Durante evento, agentes de saúde do município realizam teste rápido de sífilis e HIV-AIDS e reforçam a campanha educativa com distribuição de preservativos e folhetos sobre tuberculose, tabagismo, anemia falciforme, câncer de colo do útero e de mama.

A diretora de Políticas Estratégicas, Rita Lopes, mostrou-se satisfeita com a ação. “Além de participar de um encontro importante como esse, temos a oportunidade de oferecer serviços de saúde, o que tem sido de boa aceitação”, destacou.

“Este dia está sendo marcado por conferências, oficinas e por serviços sociais de apoio à mulher. Contamos com grande e valiosa atenção da Secretaria de Saúde do nosso município que tem colaborado nessa ação”, revelou a  coordenadora do curso de direito da FOCCA, Roberta Araújo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: