Notícias

Secretaria de Saúde de Olinda promove mesa redonda sobre gravidez na adolescência

Debate na Faculdade de Medicina de Olinda foi realizado nesta sexta-feira (1º)

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/02/19 às 16:05

A Lei número 13.798 instituiu a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência. Toda semana do dia 1º de fevereiro um evento com o objetivo de disseminar informações sobre medidas preventivas e educativas que contribuam para a redução da incidência da gravidez na adolescência será realizado a partir de 2019. O primeiro ocorreu nesta sexta (1º), na Faculdade de Medicina de Olinda, em Bairro Novo.

O evento, destinado aos profissionais da Rede Municipal de Saúde, foi realizado pela Coordenação de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente de Olinda, em parceria com a Diretoria da Atenção Básica e Diretoria de Atenção Especializada. Houve debate sobre a importância de orientar as crianças sobre as prevenções necessárias antes das atividades sexuais, diferenças entre os adolescentes de hoje e do passado, a evolução dos corpos masculinos e femininos na idade, entre outros.

“O adolescente foi lembrado, fico feliz em falar de um assunto como esse relacionado à gravidez. O jovem precisa de cuidado, pois não gosta de ir ao médico, tem vergonha do corpo e precisa de atenção. Nossa mesa discutiu estratégias para atrair os adolescentes para perto das equipes de saúde de Olinda. Jovens da periferia, por exemplo, têm dificuldade em concluir os estudos. Agora imagine essas jovens grávidas? Fica mais complicado ainda”, disse a secretária executiva de Saúde, Zelma Pessôa.

%d blogueiros gostam disto: