Notícias

Secretaria de Saúde inicia ações por um Carnaval de Paz

A previsão da Secretaria é distribuir sete mil camisinhas no final de semana

Publicado por: adminolinda, em: 15/01/10 às 15:28
Use Camisinha...

Distribuição de camisinha no carnaval - Foto: Evane Manço/Pref.Olinda

As sementes por um carnaval de paz já estão sendo lançadas pelas ruas do Sítio Histórico. A Secretaria de Saúde de Olinda iniciou atividades educativas e preventivas voltadas para redução do consumo de álcool, da violência e prevenção quanto a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST/AIDS) e uso de drogas. O trabalho é feito todo final de semana até o Carnaval, por um grupo de redutores de danos do Núcleo de Prevenção de Acidentes e Violência (NUPAV) que realizam abordagens lúdicas ressaltando à cultura da paz e distribuem camisinhas e adesivos aos foliões.

A ação do grupo começa na Praça do Carmo e acontece toda sexta e sábado das 17h às 21h e no domingo das 16h às 20h. Os redutores saem caracterizados e acompanhados pelo boneco gigante do SUS. Neste final de semana a Secretaria pretende distribuir sete mil camisinhas e adesivos.

Durante o carnaval o trabalho intensifica e o número de arte-educadores passa para 120 com orientação aos foliões das 10h às 18h. No carnaval do ano passado a Prefeitura distribuiu ao todo 160 mil camisinhas.

%d blogueiros gostam disto: