Notícias

Secretaria de Saúde participa de reunião em abordagem sobre cuidados com o idoso

No encontro foi discutido sobre as necessidades e o fluxo de atendimento das Unidades Filantrópicas

Publicado por: Redação da Secom, em: 28/03/18 às 20:25
Por Júlio César Gomes

 

A Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Saúde do Idoso e do Homem, participou de um encontro com o objetivo de articular e debater as necessidades e o fluxo de atendimentos em Instituições de Longa Permanência (ILPI’s). O intuito foi de otimizar os serviços que são prestados nessas Unidades Filantrópicas. “É uma necessidade da Secretária de Saúde em apoiar essas Instituições de Longa Permanência para que elas funcionem de uma forma melhor,” declarou a coordenadora da saúde do homem e do idoso, Silvia Bezerra.

Floracy Félix, técnica social, representante do Projeto Humanidades, destacou que essa aproximação é de suma para os idosos. “Estamos trabalhando em ações precisas que possam incluir pessoas da terceira idade que necessitam dos serviços”.

A presidente da Unidade do Abrigo Nossa Senhora de Lourdes, Maria Otamar  estava presente e parabenizou pela iniciativa da Secretária de Saúde e do Projeto Humanidades. “Esperamos que as necessidades de nossos idosos sejam bem atendidas”, pontuou.

A partir do mês de abril as Ilpis cadastradas no Conselho Municipal de Direitos dos Idosos de Olinda – COMDIO irão oferecer atendimentos de geriatra e vacinação contra a gripe nas unidades filantrópicas.

A reunião teve a participação de representantes dos abrigos Imaculada Conceição, Nossa Senhora de Lourdes, Projeto Humanidades do Governo do Estado, Vigilância Sanitária, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Diretoria da Atenção Básica da Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

 
%d blogueiros gostam disto: