Notícias

Secretaria de Trânsito bloqueia 6 pontos para a Fliporto

Os bloqueios começam às 14h desta quinta-feira (14) e seguem até o domingo (17), quando termina o evento

Publicado por: adminolinda, em: 13/11/13 às 14:17
Ao todo, serão montados seis bloqueios no entorno do Parque do Carmo. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Ao todo, serão montados seis bloqueios no entorno do Parque do Carmo. Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

A Secretaria de Trânsito de Olinda preparou esquema especial para a Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) que tem início nesta quinta-feira, (14) e vai até o domingo (17). Com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos participantes da festa literária será proibida a circulação de veículos no perímetro do evento, exceto para moradores.

Ao todo, serão montados seis bloqueios no entorno do Parque do Carmo, sendo três na Av. Liberdade, um na Rua Justiano Gonçalves, um na Rua Manoel Ribeiro, e um no cruzamento da Rua 10 de Novembro com a Rua Dom Pedro Roser.

Os bloqueios funcionarão a partir desta quinta-feira (14), das 14h às 23h. Nos outros dias do evento (de sexta-feira a domingo) eles serão montados logo pela manhã, às 9h. Porém, para os visitantes que queiram vir de carro, será permitido o estacionamento ao lado dos Correios, no Fortim do Queijo, na Rua do Bonsucesso, na Academia Santa Gertrudes e na Praça Dantas Barreto.

Já para as pessoas que optarem por táxi, os pontos mais próximos à Feira são os da Praça do Carmo, Varadouro e em frente ao Colégio São Bento. Olinda conta hoje com uma frota de 806 táxis que segundo o Diretor de Trânsito, Gerlan Nunes: “é suficiente para atender a demanda desse evento”. No total, a Secretaria de Trânsito disponibilizará um efetivo de 60 agentes por dia para fiscalização e orientação de motoristas e pedestres durante a Fliporto.

 Fliporto

A Festa Literária Internacional de Pernambuco (Fliporto) é, atualmente, a maior festa literária do Brasil. Sua história, no entanto, começou em 2005, em Porto de Galinhas, no município de Ipojuca. Surgiu como um evento de pequeno porte e público igualmente reduzido. Cinco anos depois, a Fliporto, com o intuito de facilitar o acesso à Festa, mudou-se para a histórica cidade de Olinda. O número de visitantes, que antes chegava aos 15 mil, cresceu para mais de 60 mil pessoas. E é assim que, ano a ano, sempre com temas e homenageados diferentes, a Fliporto se reinventa e promove ricos debates em torno da literatura contemporânea mundial, além de gerar um inestimável diálogo das letras com as demais expressões artísticas. Conheça: http://www.fliporto.net/

%d blogueiros gostam disto: