Notícias

Secretaria Executiva de Gestão realiza reunião de monitoramento das ações da Educação de Olinda

O auditório Marins do Hotel 7 Colinas foi palco, nesta quarta-feira (28), da reunião de monitoramento para 2021/2022 da Secretaria Executiva de Gestão de Educação de Olinda

Publicado por: Redação da Secom, em: 28/07/21 às 11:31

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Pattricia Viviane

Respeitando todos os protocolos sanitários, o secretário de Educação Paulo Roberto Souza Silva iniciou o dia a apresentação com um vídeo com Mario Sergio Cortella, firmando o pensamento e o compromisso que “todos os dias vamos fazer o melhor com o que temos”. A partir da escuta das equipes, o foco da reunião foi compartilhar a importância dos serviços realizados de todas as diretorias que compõem a pasta de Executiva de Gestão.

“Estamos muito contentes de poder estar realizando este encontro da Secretaria Executiva de Gestão, fazer esse processo em conjunto é muito importante, para fortalecermos deste trabalho e permitir essa integração com as outras áreas”, declarou o secretário.

A secretária de Governo, Maria do Carmo, compareceu à reunião, desejou sucesso e parabenizou o empenho das atividades realizadas de forma conjunta e não isolada. “ Sabemos que a Educação é uma área que inclui muita responsabilidade e o trabalho realizado em equipe exige muita criatividade, humildade e produtividade, pois a população depende muito de nós. Vamos destravar os serviços e trazer cada vez mais resultados”, pontuou. “A Educação de Olinda está de parabéns, pois a prática do trabalho coletivo sempre foi meta de governo do Prefeito Professor Lupércio”.

A Secretaria Executiva de Gestão de Educação de Olinda engloba quatro diretorias com ativa participação das equipes de trabalho, além de orientações para a construção do planejamento dos setores. Manutenção, Financeiro, Recursos Humanos e diretoria Administrativa, juntas elas destravam ações como licitação, expansão de espaços escolares; seleção simplificada, portarias, merenda escolar, processos, transporte e muito mais.

Na reunião da executiva, foram debatidos as principais ações previstas para o ano de 2021/22, com ativa participação das equipes de trabalho, além de orientações para a construção do planejamento dos setores.

Na ocasião, o secretário Executivo de Gestão, Marcilio Valença agradeceu nominalmente a cada funcionário da sua equipe e o apoio integral que recebeu do secretário municipal da Educação de Olinda. “Eu cheguei e fui muito bem acolhido por todos, hoje fazer a apresentação de todos e promover a integração entre as equipes faz com que não perdermos o foco. Trabalhar esta escuta traz a nitidez da novas estruturas e cronograma de atividades”.

A diretora de Recursos Humanos, Geanete Torres, também falou sobre os desafios para este ano. “Prazos, pontualidade, saúde, avaliações de desempenho, ter o olhar para estas e outras ações que somos responsáveis, é um dia muito importante para nós e conhecermos quem está chegando. Mostrar que não somos uma diretoria apenas responsabilidade por atos e publicações é ter cada vez mais nosso trabalho reconhecido”.

%d blogueiros gostam disto: