Secretaria de Educação, Esportes e Juventude

Secretário
Paulo Roberto Souza Silva

Perfil
Graduado em Biologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (Ufrpe) e em Filosofia pela Faculdade de Filosofia do Recife (Fafire), Professor Paulo Roberto foi vereador do Recife, diretor regional de Educação do antigo Departamento Regional de Educação (DERE Recife Sul) e assessor da Secretaria de Educação da PCR.

Secretário Executivo de Esportes
Sergio Santos

Perfil
Graduado em educação física, pela faculdade Uninassau, administrador do espaço esportivo vila olímpica desde 2001, fez parte da coordenação do projeto criança esperança em parceria com Unesco.

Secretária Executiva de Programas e Políticas Educacionais
Edilene Soares das Neves

Secretaria Executiva de Gestão da Rede
Lívia Alvaro

Atribuições
À Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, em articulação com o Conselho Municipal de Educação, compete o planejamento, a coordenação e a execução da política municipal de educação, esportes, lazer e de juventude, incumbindo-lhe, ainda:

I – Ofertar educação pública, gratuita e de qualidade nos níveis e modalidades de competência municipal, segundo as necessidades dos munícipes e a capacidade do município;

II – Ofertar educação física nas unidades da Rede Municipal de Ensino;

III – Desenvolver e fomentar atividades de educação musical no âmbito do Município;

IV – Administrar e manter as unidades da rede escolar do Município, garantindo as condições físicas e materiais para o desenvolvimento das atividades educacionais;

V – Ofertar merenda escolar de qualidade aos alunos da Rede Municipal de Educação;

VI – Fomentar o desporto municipal, através da promoção e apoio a programas, eventos e competições desportivas;

VII – Incentivar a prática do esporte, especialmente entre os jovens e crianças;

VIII – Difundir a prática do esporte e do lazer nas comunidades em geral;

IX – Criar, manter e incentivar a utilização plena dos equipamentos esportivos e áreas de lazer e esporte do Município;

X – Através da Coordenadoria da Juventude, interagir e articular com órgãos da administração municipal e da sociedade, para incluir nas suas políticas e ações, questões de interesse da juventude.