Notícias

Secretário de Olinda discute, em São Paulo, incremento nas forças de segurança dos municípios

O evento contou com secretário municipais e estaduais de segurança

Publicado por: Secom, em: 16/04/18 às 13:10

Valorização das Guardas Municipais, troca de experiências na área de segurança e elaboração de documentos de carteiras funcionais para profissionais da área foram alguns dos temas debatidos no Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (Consems), em São Paulo, na última semana. Representando Olinda no evento, o secretário de Segurança Urbana, Coronel Pereira Neto, destacou a importância de um encontro como esse, que está na terceira edição, para fortalecer a categoria. “Nós também fomos defender que o Sistema Único de Segurança Pública inclua os municípios e não apenas os estados como está previsto no Projeto de Lei 3734/12 de lei”, enfatizou.  

Pereira Neto também comentou sobre propostas que serão analisadas, como por exemplo, armamento da guarda, e outras que já serão aplicadas, entre elas, a utilização de coletes mais resistentes para Guarda Municipal, equiparado aos que os militares usam em serviço. “Nosso objetivo é proteger mais nossos guardas e deixá-los mais preparados para eventuais situações. Nós já solicitamos, por enquanto, 50 coletes e estamos aguardando a confecção e entrega dos equipamentos pela empresa responsável. Assim que recebermos vamos repassar para nossos guardas”, ressaltou.  

Pereira Neto também vai participar nos dias 16 e 17 de maio, em Brasília, do 1° Seminário Nacional sobre Segurança Pública.  

Pular para o conteúdo