Notícias

Secretário de Olinda participa de encontro de Conselho Comunitário de Segurança

O evento contou com a comitiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Publicado por: Redação da Secom, em: 09/08/19 às 16:29

O secretário de Segurança Urbana de Olinda e também vice-presidente da Região Nordeste do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS), Cel. Pereira Neto, participou da reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Paulista. O encontro foi realizado no Auditório da Câmara de Vereadores da cidade, nesta quinta-feira (08.08).

O debate contou com a presença da comitiva do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), chefiada pelo diretor adjunto da Secretaria Nacional de Segurança Pública, o delegado da Polícia Federal, Ronney Matsui; o gerente de Projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), Daniel Barcelos, e assessores do Ministro da Justiça: Flávia Rutyna e Alexandre Futuro.

O secretário Pereira Neto falou em plenário sobre a minuta que está em elaboração do decreto que criará o Pró-Segurança – Plano Nacional de Normatização e Certificação de Produtos de Segurança Pública, no âmbito de todas as esferas de Governo.

Representantes da SENASP falaram sobre o Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta, que será implantado em Pernambuco, no município do Paulista, e em outras quatro cidades de outras regiões do país.

A reunião serviu também para viabilizar a presença de 30 agentes municipais de segurança de Olinda no Curso de Formação de Guardas Municipais, que será realizado no Instituto Federal de Pernambuco de Paulista.

“Essa interação com a comitiva da Senasp é muito importante, para levarmos projetos na área de segurança e que possam fomentar essa atividade em Olinda, oportunizando, reequipando e oferecendo qualificação profissional continuada para os guardas municipais”, finalizou o coronel Pereira Neto.

%d blogueiros gostam disto: