Notícias

Secretário municipal articula, em Brasília, mais segurança para Olinda

O coronel Pereira Neto participa de seminário no Distrito Federal

Publicado por: Redação da Secom, em: 17/05/19 às 9:11

Este slideshow necessita de JavaScript.

O secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto, encontra-se em Brasília, no Seminário Nacional de Projetos Estratégicos de Combate a Violência. Olinda está entre as cinco cidades participantes das audiências com o secretário de segurança nacional, General Guilherme Theophilo Gaspar de Oliveira. O evento segue até esta sexta-feira (17.05).

O objetivo do seminário é tratar de assuntos relativos à Segurança Pública e em especial a participação dos municípios como integrantes do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), transferência de recursos para as cidades, formação dos Guardas Municipais. Além de temas como armamento e videomonitoramento para as Guardas Municipais, políticas de Prevenção (Patrulha Escolar, Patrulha Maria da Penha, Proerd) e integração das agências de inteligência.

“Como integrante da direção do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS) e secretário de Segurança Urbana de Olinda, eu estou integrando esse evento importante para combate a violência no âmbito municipal e nacional. Essa pauta reflete a realidade das cidades e os anseios por mais segurança pela população”, destacou Pereira Neto.

Também estão participando das audiências o coordenador-geral de Políticas para a Sociedade, José Armon dos Santos Guerra e o diretor-substituto de Políticas de Segurança Pública, Ronney Augusto Matsui Araujo e o coordenador-geral de Orçamento e Finanças, Conrado Agnelo Flores.

 

%d blogueiros gostam disto: